14 setembro 2013

Retro & Vintage

Olá gurias! Bom acho que muita gente já ouviu falar em retro e vintage não é? Como também já teve suas dúvidas sobre isto! Mas a final o que é retro? e o que é Vintage?  Então se você quer saber só continuar lendo...

Retro: É uma palavra que vem do Latim que significa "para trás". Tecnicamente falando seria um estilo cultural desatualizado velho, moda do passado, ou pós global, e que com o tempo volta a ser usada. "Retro" pode ser usado para designar simplesmentes o "old fashion" ou velho, funcionamento como ''eterno'' e "clássico"


Vintage: O original significado da palavra vintage vem do século XVIII que significava "ano que foi feito em vinho" . Ao longo dos anos, a palavra foi adicionada a moda para significar acessórios os peças de outras décadas. Vintage seria um estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930 ... E assim por diante! Podendo ocorrer adaptações com a década atual! 



       Eu quis mostrar para vocês meninas essa diferença de vintage e retrô porque a moda em si hoje esta totalmente voltada para estas duas palavras, este verão a moda vai ser totalmente anos 50, e vocês vão ver ao longo dos próximos posts! Então espero que eu tenha esclarecido isto pra vocês! Espero que tenham gostados dos looks! Não esqueçam do comentário abaixo, um beijo e até o próximo post! 

9 comentários:

  1. Adoro o estilo vintage da Taylor, sou apaixonada e sempre que posso tento usar um pouco nas minhas roupas. Adorei o post. Visita meu blog também? Beijinhos http://classicamistura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os looks da Taylor! Acho ela super estilosa rsrsr... Visito sim linda beijos!

      Excluir
  2. Nossa Amei a matéria eu não tinha a menor noção entre a diferença dos dois, mas agora conseguir ter uma boa ideia.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, ha um tempo atrás também não sabia! Além de ser interessante, a moda de hoje é somente isto! Um grande Beeijo

      Excluir
  3. O estilo vintage é lindo, porém tem que saber usar né, se não fica horrível.. rsr

    bjs
    FB
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, o estilo vintage é um dos meus favoritos <33

    http://fashioninthedreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro retro, mas é mais dificil de usar no dia dia, então vintage acaba sendo mais versátil :/. Beijão

      Excluir
  5. Acho muito bonito meninas que se vestem dessa maneira. Elas ficam mais comportadas e ao mesmo tempo lindas.E falando a respeito de The Vampire Diaries, recomendo que assista. É uma ótima série.

    Abrs!
    http://portalvitamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir